Ouça agora na Rádio

N Notícia

Quantum V traz função inédita de projeção a laser integrada

FOTO: © Divulgação/Quantum

Quantum V traz função inédita de projeção a laser integrada

Por IGOR NAPOL | @igornapol  | Todas as informações compartilhadas são do portal de notícias tecnológicas TECMUNDO, acesse ao site!

A Quantum aproveitou seu aniversário de dois anos para anunciar dois novos aparelhos. Um deles é o Quantum V e o novo smartphone traz uma tecnologia inédita: um projetor a laser integrado ao dispositivo, com foco automático e que elimina a exigência de qualquer outro acessório acoplado.

O V, que vem com um processador MT6750 octa-core da MediaTek e 4 GB de RAM, tem como grande destaque a função que vai permitir que o usuário pegue imagens e vídeo de seu aparelho e as projete em alta definição com a ajuda de um projetor a laser integrado ao hardware que utiliza a tecnologia PicoP Scanning. O resultado, segundo a fabricante, são imagens com contraste e cores fiéis ao que é exibido também na tela do Quantum V.

A empresa afirma que, como não há necessidade de acessórios para que a função seja utilizada, o aparelho acaba ficando mais leve e consegue manter uma espessura relativamente fina – além da praticidade de precisar de apenas uma bateria, diferente de projetores externos que necessitam de uma fonte de alimentação própria.

Além da PicoP Scanning, a Quantum explica que o projetor a laser do V também conta com foco contínuo, que não exige ajustes manuais por parte do usuário para que a imagem fique bem definida na área em que está sendo projetada.

O tamanho da projeção é equivalente a um telão de 80 polegadas quando feita a uma distância de até dois metros entre o aparelho e a parede ou telão. Vinicius Grein, diretor de produtos da marca, diz que a intenção é oferecer ao usuário uma experiência única de entretenimento e usabilidade.

Para alimentar a função por até quatro horas seguidas, o Quantum V conta com uma bateria de 4.000 mAh e as imagens e os vídeos podem ser armazenados em até 64 GB de espaço interno. Caso você não sinta a necessidade de mostrar tudo isso para o mundo, você terá a sua disposição uma tela de 5,5 polegadas com definição Full HD.

O Quantum V chega às lojas em novembro deste ano, mas já pode ser adquirido através do site da fabricante por R$ 1,8 mil.

FONTE: TECMUNDO
Link Notícia