Ouça agora na Rádio

N Notícia

O Diário

FOTO: O Diário

Forte odor fez pessoas passarem mal em Ivoti

Região

Ivoti –  Algumas funcionárias de um atelier e moradoras da rua Santa Rosa, no bairro Concórdia, contam que passaram mal, e que nem tinham vontade de comer quando chegaram em casa depois do trabalho, devido ao forte cheiro de esterco de galinha, em uma sequência e três dias, geralmente do meio da tarde até a noite.

A dona do minimercado Tidi, localizado na rua Santa Rosa, reclama que a cada ano o problema se repete. “Neste ano o cheiro foi mito forte, horrível; Isso são pessoas que estão usando esterco de galinha em propriedades perto daqui; eu tenho vizinhos que querem se mudar para Dois Irmãos ou Nova Petrópolis por causa disso”, comentou. Uma cabeleireira que mora nessa rua, disse que o cheiro foi forte até no Centro Comercial, no Centro.

Enjôo e dor de cabeça

As funcionárias e a dona de um atelier comentam que o forte odor fez com que algumas passassem mal do estômago, tendo enjoo e dor de cabeça. “É um cheiro muito forte mesmo, parece um bicho morto, mas a gente não sabe de onde vem”, explica Eunice Backes, dona do atelier. A funcionária Maria Gotschalk disse que o problema começou sempre após o meio-dia, se repetindo na terça e na quarta-feira.
“É um cheiro tão forte que cheguei a ficar com dor de cabeça”, explicou Anelise Henz, moradora da rua Santa Rosa. Outra moradora da mesma rua Claudia Gotschaalk definiu como um cheiro terrível. “Não dá para ficar sentado fora de casa”, explicou ela.

 

FONTE: O Diário
Link Notícia