Ouça agora na Rádio

N Notícia

O Diário

FOTO: O Diário

De Ivoti para todo o Estado: Juntos irmãos expandem negócio próprio

Irmãos agora poderão expandir negócio para todo Estado

Ivoti – Tudo começou em 2015, quando o até então representante comercial de laticínios, Cláudio Führ, iniciou o projeto de montar a Fatiados Ivoti, com foco em embalar a vácuo produtos como queijos, presunto e salame italiano. “Todo mundo quer ser dono do próprio negócio e crescer. Então tentamos e está dando certo”, conta o também gerente de compras e vendas da empresa.

Para iniciar a empreitada, Cláudio chamou a sua irmã mais velha, Debora Führ. “Antes eu trabalhava no comércio como vendedora e até crediarista”, diz Débora, que chegou também a ter sua própria empresa, uma loja de roupas. Agora, ela é responsável pelo setor administrativo da Fatiados Ivoti.

Outros membros da família também fazem parte do negócio, os filhos de Cláudio, Luana e Vinicius Führ são funcionários da empresa. “Eu gosto muito de trabalhar aqui. Ajuda também a ficar ainda mais próximo do meu pai”, conta Vinícius, 18 anos, que viu na empresa do pai e da tia a oportunidade de ter seu primeiro emprego.

Qualificação 

Para expandir a empresa, os irmãos foram atrás de qualificações para empresa e, assim, poder expandir as vendas. Para isso, procuraram a inspetoria de Ivoti para conseguir o registro do Sistema Inspeção Municipal (SIM), com isso eles poderiam comercializar seus produtos de origem animal dentro do município.

Mas o desejo de romper fronteiras foi maior. E desde novembro, a Fatiados Ivoti está apta a comercializar seus produtos para todo Estado com o selo Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), também fornecido pela Prefeitura.

FONTE: O Diário
Link Notícia