Ouça agora na Rádio

N Notícia

O Diário

FOTO: O Diário

Prefeito garante: Ivoti já tem três novos médicos para substituir cubanos

Primeiro médico começa a trabalhar na próxima semana em Ivoti

Ivoti – A saída dos médicos cubanos do país deixou muitos municípios apreensivos. “O que vai acontecer agora?”, “como serão os atendimentos?”, “quem vai substituir esses profissionais”. Essas eram algumas das perguntas que foram feitas pela população.

Nesta quinta-feira, dia 29, uma notícia boa: Ivoti já tem os três médicos para substituir os cubanos. Quem garante é o prefeito Martin Kalkmann (PP). “Avaliação que eu faço é que o governo federal foi rápido, mas nós insistimos, ligamos, corremos atrás. A primeira tarefa que a gente fez foi não deixar a comunidade sem assistência. Aumentamos a carga horária dos médicos terceirizados para atender a população”, comentou.

O primeiro médico substituto começa a trabalhar na próxima segunda-feira, já que ele atuava em Ivoti. Uma médica é do Piauí e a outra é de Porto Alegre. “A médica que vem de fora do Estado escolheu aqui porque já conhecia. Passou por Ivoti quando foi a Gramado e gostou muito. Estamos felizes sim em repor os médicos antes do Natal”, finalizou.

FONTE: O Diário
Link Notícia