Ouça agora na Rádio

N Notícia

O Diário

FOTO: O Diário

Empresas de Ivoti reclamam da falta de telefone e internet

Funcionários da operadora trabalharam para tentar consertar o problema dos telefones

Ivoti – Por uma semana as empresas passaram por problemas com linhas telefônicas. A Prefeitura, postos de saúde e até mesmo a sede do Diário e a Rádio Ivoti, foram afetados. No instante que os moradores perceberam que estavam sem telefone, entraram em contato com a OI para contar a situação.

 
 

A operadora informou que até semana passada resolveria o problema, mas até esta segunda-feira não foram restabelecidas as linhas telefônicas e a internet.

Sem telefone e internet, o comércio acabou deixando de realizar seus serviços essenciais. Um local que foi atingido pela falta de telefone foi a Inspetoria Veterinária de Ivoti, que atende também os produtores rurais da região. “Prejudicou muito nosso trabalho, praticamente 90% dos nossos documentos utilizam internet. Tivemos que mandar muitos produtores para casa, ou para outras inspetorias, por não conseguirmos atendê-los”, comenta a veterinária Renata Marques.

EMPRESA OI FALA DO ASSUNTO
A reportagem do Diário tentou contato com a Oi desde o início desta semana. No final de terça-feira, a operadora respondeu os questionamentos do Diário. Confira a nota enviada:

A Oi informa que uma descarga elétrica que atingiu um cabo de fibra ótica da companhia durante as fortes chuvas que atingiram o município de Ivoti, na última terça-feira, provocou a interrupção parcial dos serviços de telefonia fixa e de banda larga. Os técnicos da Oi estão trabalhando no local para substituir o cabo afetado e restabelecer os serviços no menor prazo possível.

FONTE: O Diário
Link Notícia