Motorista relata que teve frente cortada no acidente com morte em Morro Reuter
06/08/2019 15:04 em Novidades

Morro Reuter/Dois Irmãos – Os agentes da Polícia Civil ouviram no final da semana passada o condutor do veículo Kia/Sportage, Roque Luft, que se envolveu em um acidente de trânsito com morte na noite do último dia 6 de julho, na BR-116, em Morro Reuter. Na colisão, morreu o motorista de um Uno de Dois Irmãos, Cleto Lenz, 32 anos. O choque entre os veículos foi frontal e o inquérito da Delegacia de Polícia está apurando as causas do acidente.

Roque seguia no sentido Dois Irmãos/Morro Reuter e Cleto transitiva no sentido contrário. A colisão ocorreu no km 216, próximo ao posto de gasolina, logo após uma curva (no sentido de Morro Reuter a Dois Irmãos). Em uma análise inicial, os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontaram que o acidente teria ocorrido quando o Uno invadiu a contramão. O laudo final ainda não foi concluído. No depoimento prestado na última quinta-feira, dia 1º, Roque relatou que estava com a esposa e filha e tudo ocorreu de forma rápida. “Ele nos disse que transitava na rodovia em direção a Morro Reuter quando percebeu uma luz se aproximando e logo a colisão aconteceu. Reafirmou que estava na sua pista quando o Uno colidiu”, conta uma policial. Logo após o acidente, Roque contou ainda que pessoas lhe disseram que Cleto poderia ter se confundido com a nova sinalização alguns metros acima, nos novos trevos aos acessos da VRS, Linha Gorgen e Centro da cidade. Isso a polícia ainda vai apurar, se condiz a informação de que ele teria saído da VRS e ingressado na BR, andando alguns metros na contramão.

A colisão entre o Uno e Sportage ocorreu por volta das 22 horas. Devido ao impacto, Cleto, que residia em Dois Irmãos, morreu no local. A esposa e filha de Roque foram socorridas, mas sofreram apenas escoriações.

COMENTÁRIOS