A casa de Ivoti que ajuda a cuidar da saúde mental
06/08/2019 15:07 em Novidades

Ivoti – Cuidar da saúde mental já deixou de ser algo dispensável. Tratar os problemas é essencial para uma vida mais saudável. De crianças, adolescentes, passando por adultos e idosos, todas as faixas etárias estão buscando ajuda de profissionais para lidar com doenças como depressão, bipolaridade e ansiedade. Em Ivoti, isso não é diferente.

O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) oferece ajuda gratuita aos moradores. A reportagem conversou com o assessor superior e futuro secretário da Saúde, Renê Loesch e também com a coordenadora, Jéssica Medtler, para saber mais sobre o Centro.

A casa fica na Rua Caldas Júnior e é bastante movimentada por conta do número de pacientes. Eles recebem atendimentos de psicólogos e de psiquiatras. Além disso, o espaço conta com atividades como roda de conversa. “Estamos fazendo adaptações na casa, que é locada pelo município, para melhorar ainda mais. Hoje, a gente tenta fazer com que o Caps seja visto como um local de saúde, que cuide das pessoas”, comentou.

CONVERSA

Os grupos são variados e com horários diferentes para atender os pacientes. Há o grupo de Luto e Ideações, que é quinzenal, o Terapêutico Misto, Livre Expressão, Adolescentes Alimentando a Alma, roda de conversa com Artesanato: a Arte Reconstrói e um grupo multifamiliar de Dependência Química. Além disso, o ivotiense pode participar de uma oficina de artesanato nas segundas-feiras, das 8h à 11 e 13h às 16h.

COMENTÁRIOS