Pai de quatro filhos recebe apoio de toda a comunidade da Região
16/08/2019 08:44 em Novidades

Ivoti – Uma chuva de doações e boas ações. Foi assim a última semana da Família Ramos, que foi apresentada na última sexta-feira, dia 9, em matéria especial sobre o Dia dos Pais. Após repercussão em toda a Região da Encosta da Serra e até mesmo pelo Vale do Sinos, o pai, Gabriel, de 28 anos, conta que a atual situação é uma das melhores que já passou. “Tive um Dia dos Pais maravilhoso! Conseguimos almoçar todos juntos em um restaurante e foi ótimo”, comemora.

Ele ainda conta que foi procurado por muitas pessoas que ofereceram ajuda. “Recebemos muitas e muitas doações de roupas, alimentos e brinquedos. Vários advogados ofereceram apoio para buscar nossos direitos. As crianças ganharam um computador, instalaram internet na nossa casa e também ganhamos um tratamento odontológico”, conta com alegria.

Agora ele procura se organizar para uma das maiores surpresas que recebeu. “Uma escola de Dois Irmãos me ofereceu, de forma gratuita, um curso de estética automotiva! Assim que me organizar com minha família para auxiliar, de alguma forma, a cuidar dos meninos, vou iniciar os estudos!”

Família

Gabriel ficou viúvo no final do ano passado e desde então cuida sozinho dos quatro filhos. Todos vivem juntos em uma casa simples e alugada no bairro São José, em Ivoti. Por causa dos horários das crianças nas escolas, ele optou por não atuar em um emprego fixo para ficar em casa e cuidar da família. Atualmente a renda vem de pequenos trabalhos que Gabriel faz e de ajuda de amigos e membros da igreja que frequenta e da comunidade.

COMENTÁRIOS