Estância Velha ainda lamenta a morte de jovem bombeiro
19/08/2019 10:29 em Novidades

Estância Velha – Pelo tamanho da comoção e o carinho das manifestações, fica a certeza de que o jovem Adriano Hansen, de apenas 23 anos, deixará muita saudade. A Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, 2º Batalhão de Bombeiros Militares, Associação dos Bombeiros Voluntários de Estância Velha, Banda Um Tom, Rádio Estância, todos divulgaram nota de pesar pela perda do colaborador. Na sexta-feira, dia do falecimento do jovem bombeiro voluntário, a rede social recebeu centenas de manifestações de tristeza, carinho e perplexidade de amigos e colegas.

 

Adriano José Hansen, que completaria 24 anos no dia 1º de setembro, filho de Marlene Backes e Valdir Hansen, deixa a filha de 4 anos e muitos amigos. Um filho amoroso, pai coruja, bombeiro dedicado, amigo leal, cidadão solidário e prestativo. Assim centenas de pessoas descreveram o jovem Adriano.

Em 2009 integrou a Banda Um Tom, como músico dedicado e competente. A carreira de comunicador alegre e brincalhão se consolidou no ano de 2012, na Rádio Estância e depois em 2016 com passagem pela Rádio Ivoti. A disposição em salvar vidas fez com que ingressasse no Corpo de Bombeiros Voluntários, onde fez história e deixou muitos amigos. Nesta tarefa salvou muitas vidas, estas mesmas, que na sexta e no sábado também prestaram inúmeras homenagens ao seu anjo da guarda. Atualmente dividia seu tempo entre as tarefas prazerosas do voluntariado nos bombeiros e auxiliando o pai, no comércio da família. Muito pró ativo e com opiniões fortes, ocupava a presidência da Associação dos Bombeiros Voluntários de Estância Velha, com uma atuação firme e comprometida com o bem dos colegas.

Adriano foi sepultado, com todas as honras de uma pessoa que em tão pouco tempo deixou uma marca de solidariedade e comprometimento com o bem comum. A comandante do Corpo de Bombeiros de Estância Velha, tenente Deise Tecca, que estava em férias na semana passada, retorna nesta terça-feira, e já confirmou que esta semana vai providenciar que uma missa seja realizada em homenagem ao jovem integrante do Corpo de Bombeiros.

MAL SÚBITO

Adriano Hansen, 23 anos, sofreu um mal súbito na noite de quinta-feira, 15. Foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas e logo em seguida transferido para o Hospital Geral de Novo Hamburgo. Veio a óbito na manhã de sexta-feira, por volta de 11h. A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas informações relatam que o jovem teria sofrido um infarto. O bombeiro foi sepultado no Cemitério Católico de Estância Velha, no sábado à tarde, depois de muitas homenagens de familiares, colegas de trabalho e amigos.

COMENTÁRIOS