Começa hoje mais uma Feira do Livro de Ivoti
20/08/2019 15:55 em Novidades

Ivoti – A semana começou com os ajustes dos últimos detalhes para a abertura da 37ª Feira do Livro de Ivoti. Ontem à tarde, 19, além da montagem da estrutura, alunos do Plug fizeram as marcações de palco para o espetáculo de abertura de hoje à noite: Os Percursos de Eliandro Rocha, que faz uma homenagem ao patrono desta edição do encontro literário.

A festa cultural inicia oficialmente nesta terça-feira, às 19 horas. O evento é realizado junto à Praça Neldo Holler e segue até o próximo dia 28. Segundo a diretora de Cultura, Marines Teckemeier, a programação é extensa e com opções para toda a comunidade. “A feira é o maior evento cultural do município, com atividades intensas. Procuramos dar o foco principal para o livro e os escritores, mas junto disso vem as sessões de teatro, dança e outros setores culturais”, explica. Ainda conforme a organização, haverá uma variedade cultural durante os 9 dias de feira, abrangendo escritores, bate-papo, hora do conto, dança, show de mágica e teatro, além de outras atividades que pretendem estimular a adesão de todos os visitantes.

Espetáculo

Na noite de hoje, a apresentação que abre o evento será realizada por alunos do Plug, com idades entre 8 e 14 anos. A coordenadora de projetos artísticos, Bruna Fagundes Martins, conta que a montagem do espetáculo vem de encontro com a temática deste ano: Percursos, a leitura conduz. “Buscamos alinhar o que tem sido trabalhado junto com a parceria da Secretaria de Educação e a proposta da feira. Decidimos que o percurso mais importante que poderíamos trazer era o do Eliandro Rocha, por ser o patrono da feira. Montamos todas as coreografias baseadas nas histórias dele”, explica.

Escritores

Entre as atividades propostas, a feira deve proporcionar encontros com vários escritores. “Este ano teremos a presença de vários escritores locais e de outros estados do País, como a Ana Claudia Ramos, que é do Rio de Janeiro, e o Fábio Monteiro que é de São Paulo”, comenta Marines. Ela ainda destaca o valor do trabalho que é realizado na região. “Teremos um dia específico, quarta-feira, para escritores da cidade, é muito importante abrir este espaço para quem é daqui e também está começando”, destaca.

COMENTÁRIOS