Polícia descobre clínica clandestina de aborto e prende três em Novo Hamburgo
16/09/2019 13:13 em Novidades

Novo Hamburgo – Três pessoas foram presas na última sexta-feira por manterem uma clínica clandestina de abortos com atuação no Vale do Sinos e na grande Porto Alegre. O grupo foi descoberto pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil após denúncia anônima recebida há dois meses.

Embora as prisões e o cumprimento de mandados de busca tenham ocorrido na sexta, a operação Anatomy só se tornou pública nesta segunda-feira, com uma coletiva de imprensa realizada pela DHPP, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

A clínica de abortos funcionava em Novo Hamburgo, mas o local não foi informado pela polícia, já que a investigação e o caso tramitam em segredo de Justiça.

Segundo a polícia, os responsáveis pela clínica faziam um trabalho de divulgação via redes sociais e após contatos via aplicativa de mensagens. Os contatos evoluiam para encontros presenciais, em que o procedimento era explicado às mulheres que pretendiam realizar o procedimento.

Após, era marcado o dia de fazer os abortos na clínica clandestina.

Durante o cumprimento das buscas, a polícia chegou no exato momento em que uma paciente realizaria o procedimento abortivo. O médico e a mulher que lhe dava assistência (responsável pelo agenciamento) foram autuados pelo crime de aborto, comércio ilegal de medicamentos e porte ilegal de arma.

 

COMENTÁRIOS