Sem serviço de partos em Estância, veja como fica situação dos demais municípios
25/09/2019 09:15 em Novidades

Região – Nesta terça-feira (24) foi anunciado oficialmente que o Hospital Getúlio Vargas de Estância Velha, não é mais a instituição de referência para serviços de parto na região. A informação partiu da própria Prefeitura, alegando que há um deficit mensal para os cofres públicos voltado para o serviço, que beira R$ 250 mil mensais.

O anúncio afetou diretamente quatro municípios da área de cobertura do Jornal O Diário, que tinham no Hospital Getúlio Vargas sua principal referência para partos comuns: Ivoti, São José do Hortêncio, Presidente Lucena e Lindolfo Collor.

Veja como fica a situação dos municípios

Ivoti: Aguarda o anúncio da portaria de referência para o Hospital Centenário de São Leopoldo, porém, o secretário Renê Loesch informa que o município já está atendendo serviço de partos para Ivoti.

São José do Hortêncio, Presidente Lucena e Lindolfo Collor: Para estes municípios, até o dia 10 de outubro a referência para partos será Esteio e Sapucaia. Após o período, será São Leopoldo.

Picada Café, Linha Nova e Nova Petrópolis: A situação de Estância Velha não afeta estes municípios, que seguem tendo como referência em obstetrícia o próprio hospital de Nova Petrópolis para partos comuns e Caxias do Sul para operações de alto risco.

Dois Irmãos, Santa Maria do Herval e Morro Reuter: Também não altera a referência, que segue sendo em Dois Irmãos.

COMENTÁRIOS