Crítica de secretária do Estado ao Fura Fila rende risadas na Câmara de Ivoti
29/10/2019 08:34 em Novidades

Ivoti – Entre diversos assuntos que foram tratados na Câmara de Vereadores, dois ganharam destaque: a presença dos integrantes da Adai, que falaram sobre a causa animal e a secretária do Trabalho e Assistência Social e deputada licenciada Regina Becker.

Uma das falas sobre saúde ganhou risos de alguns vereadores e da plateia. A vereadora Rafaella Lima pediu espaço do colega Pires, que falava sobre Saúde, e comentou sobre regulação das consultas. Para ela, ao invés do sistema online atual, era necessária a volta das ligações telefônicas. “O médico do hospital entrava em contato com o médico de Porto Alegre. Hoje é tudo no computador, não tem a humanidade”, comentou.

Em contraponto, a secretária Regina lembrou que quando seu marido, José Fortunatti, foi prefeito de Porto Alegre, haviam diversos problemas com a marcação de consultas. Regina contou lembrou que havia muitos casos de Fura Fila no SUS, o que rendeu risos da plateia e de alguns vereadores.

Ela relembrou que, antigamente, alguns políticos utilizam o sistema em benefício próprio. “O sistema de hoje veio para tentar minimizar e acabar com as interferências do fulano que ligava e furava a fila. Esse sistema é rigoroso e ninguém pode furar a fila. Vai por ordem de quem está credenciado. Acho difícil que mude porque tivemos muitos problemas no passado”, contou.

No final da sessão, alguns vereadores e moradores comentaram sobre o caso do Fura Fila, que teve operação e cassação da ex-prefeita de Ivoti.

CAUSA ANIMAL

A presença da secretária Regina Becker e uma das ativistas da causa ganhou um destaque a mais na sessão. Antes dela, a presidente da Adai, Priscila Foster, falou sobre a importância de ter projetos voltados para os animais em Ivoti.

COMENTÁRIOS