“Eu vou ter essa emoção”, diz Marcel sobre volta de Lula à cadeia
11/11/2019 15:58 em Novidades

País – A soltura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva segue repercutindo no cenário político. Os apoiadores fizeram postagens nas redes sociais e também manifestações. Os críticos não ficaram quietos e também promoveram ações.

No Rio Grande do Sul, a capital gaúcha recebeu diversos manifestantes no final de semana. O ato, que foi convocado pelo partido Novo, contou com discursos contra a soltura do ex-presidente.

Um dos deputados que falou foi Marcel Van Hattem. “Eu vou ter a oportunidade de, no Congresso Nacional, votar a prisão em segunda instância e mandar o Lula de volta para a cadeia. Eu vou ter essa emoção”, disse ele durante o ato que foi realizado no sábado.

NO CONGRESSO 

O deputado Marcel é um dos articuladores para que o Congresso vote a PEC da prisão de condenados em segunda instância. O relatório desta PEC, que reverteria a decisão do STF, pode ser votada nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça.

Nas redes sociais, o presidente da Comissão, deputado Felipe Francischini (PSL) disse que está trabalhando para manter o quórum e mapear os votos dentro da CCJ.

COMENTÁRIOS