Poeira gera transtornos na Estrada Morro do Pedro, em Morro Reuter
19/12/2019 15:55 em Novidades

Morro Reuter – Moradores que possuem casas ao longo da Estrada Morro do Pedro estão enfrentando um problema antigo e, que em dias mais secos, se agrava: a poeira. A estrada é uma importante ligação entre os municípios de Morro Reuter e Presidente Lucena e, devido a isso é muito movimentada, principalmente por caminhões. O problema havia sido temporariamente resolvido, através da colocação de asfalto fresado na estrada, porém, o mesmo se desfez e a poeira voltou.

O Diário falou com os moradores que relatam que “a casa precisa ficar fechada o dia inteiro e, mesmo assim, todos os dias é necessário tirar a poeira. Antes de colocar a comida na mesa, preciso tirar a poeira, mesmo com todas as portas e janelas fechadas”, disse a dona de casa Cristiane Steinborn.

Imprudência

Cristiane ainda acrescentou que outro problema é imprudência dos motoristas. “Eles andam muito rápido e, antes de chegar nos quebra-molas, pisam bruscamente no freio, derrapando, o que “levanta” ainda mais poeira”, disse Cristiane, destacando que o problema se agrava no final da tarde. “Para ter uma ideia, fica tudo sujo até mesmo nos fundos da casa, que fica no lado oposto da rua”, contou, ressaltando que precisa gastar muita água por mês por “sempre ter que estar limpando tudo”.

Casa fechada

A dona de casa Sandra Olbermann também falou do problema. “Não tem nem como estender roupa. Se colocar no lado de fora, fica mais sujo ainda”, disse, afirmando também que todos os dias precisa limpar a casa. “O dia inteiro é assim, não tem como deixar a casa aberta”, comentou.

COMENTÁRIOS