População não respeita o cronograma de recolhimento dos móveis e entulhos
27/01/2020 09:46 em Novidades
Dois Irmãos – Sofás, mesas, cadeiras, camas, eletrodomésticos, tijolos, argamassa, blocos, telhas, peças em concreto, ferros, e podas, entre outros itens, são recolhidos pelas equipes da Secretaria Municipal Serviços Urbanos, Segurança, Transporte e Trânsito de Dois Irmãos. Todos os bairros são contemplados e os recolhimentos ocorrem semanalmente, conforme o cronograma elaborado. Mesmo tendo dia certo para as equipes da Prefeitura passarem fazendo o recolhimento, algumas pessoas insistem em descartar o material junto aos passeios públicos vários dias antes da coleta. 
No bairro Primavera, mais especificamente na rua Novo Hamburgo, o descarte de cama, cadeiras e até uma porta de veículo foi feito bem antes do dia previsto. Esta foto foi feita na manhã do domingo, 26, porém o dia do recolhimento, como consta no cronograma, será apenas nesta segunda-feira, 27.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos, Segurança, Transporte e Trânsito, Dirceu Fleck, ressalta que a colaboração da comunidade é muito importante para deixar a cidade mais organizada. “A comunidade deve colocar os itens para descarte de acordo com cada um dos dois cronogramas, além de não descartar em local impróprio. Temos a coleta do lixo domiciliar todos os dias em alguns bairros e em outros, no mínimo, duas vezes por semana. Se o caminhão não passa na frente da casa do morador, ele é orientado a deixar o lixo em um local próximo. Além disso, a cada 15 dias, temos a coleta de móveis e entulhos de obras e podas de árvores em todos os bairros de Dois Irmãos. O morador somente precisa deixar o material na frente da sua casa no dia correto para ser recolhido. Ninguém precisa despejar o lixo em local impróprio”, disse.

COMENTÁRIOS