Prefeito, secretários e vereador são afastados por supostas fraudes em licitações
12/02/2020 14:24 em Novidades

Viamão – O MP (Ministério Público) cumpriu, nesta quarta-feira (12), mandados de suspensão do exercício dos cargos públicos, por 180 dias, contra o prefeito de Viamão, André Nunes Pacheco, cinco integrantes do alto escalão da administração municipal e o vereador Sergio Angelo (PV) por supostas fraudes em licitações.

Eles estão proibidos de acessar qualquer prédio pertencente ao Poder Executivo Municipal, bem como de contatar uns aos outros ou acessar testemunhas das investigações. Dois empresários – além do vereador investigado – tiveram suas atividades econômicas suspensas e estão proibidos de contratarem com o Poder Público de Viamão.

Além disso, a Procuradoria de Prefeitos e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado cumpriram mandados de busca e apreensão em 20 locais, entre eles a sede da prefeitura e de secretarias municipais, residências e empresas em Viamão, Porto Alegre, Gravataí, Florianópolis (SC), Igrejinha e Novo Hamburgo. Todos os mandados foram deferidos pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS.

COMENTÁRIOS