Caso suspeito de Coronavírus está sendo investigado no Estado Santa Maria – No dia em que o Brasil teve confirmado o primeiro caso de Coronavírus no país, um militar, que cheg
27/02/2020 09:21 em Novidades

Santa Maria – No dia em que o Brasil teve confirmado o primeiro caso de Coronavírus no país, um militar, que chegou há dois dias de uma viagem à Europa, tendo passado pela Itália, está internado em isolamento, com sintomas da doença, no Hospital Geral do Exército de Santa Maria.

De acordo com comunicado emitido pela Prefeitura de Santa Maria, trata-se de um homem, de 28 anos, que reside no município. Exames para detecção do Coronavírus foram coletados e entregues à Vigilância em Saúde do Município, para que seja enviada à Porto Alegre para confirmação, ou não, da doença por meio do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen).

A expectativa é de que o resultado das amostras coletas seja divulgado em até quatro dias. Familiares do militar estão sob monitoramento domiciliar.  Os profissionais que tiveram contato com o paciente estão sendo submetidos às medidas preconizadas pela Comissão Interna de Infecção Hospitalar e pelas medidas de precaução, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

COMENTÁRIOS