Ivoti: identificado líquido vazado de tanque em córrego após grave acidente
02/03/2020 14:36 em Novidades

Ivoti – O líquido que vazou de um caminhão-tanque, acidentado na manhã desta segunda-feira, 2, no bairro Feitoria Nova, em Ivoti, não é inflamável. O produto químico é o INH20, utilizado para fazer solas de sapatos, conforme análise da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A carga, cuja origem ainda não é conhecida, seria entregue agora pela manhã em uma cooperativa de Picada Café.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista, que tem de 50 anos e é de São Paulo, perdeu os freios na descida da Rua Tuiuti e avançou contra o guard-rail, o destruindo. Em seguida, caiu em um barranco, ao lado de um galpão. A cabine ficou retorcida, e o líquido vaza de um compartimento do tanque diretamente em um córrego, que desemboca no Rio Feitoria.

A Prefeitura cogita multar a empresa transportadora pelo dano ambiental causado. A Fepam também foi acionada para conter o vazamento. O motorista ficou ferido no acidente e foi encaminhado ao Hospital São José, em Ivoti. Guarnições dos Bombeiros de Ivoti e Estância Velha foram acionados para o atendimento à ocorrência.

COMENTÁRIOS