Médico de Nova Petrópolis é o principal especialista em epilepsia do mundo
04/03/2020 14:21 em Novidades

Nova Petrópolis – Médico há quase 40 anos, Josemir W. Sander, mais conhecido como Ley Sander, é natural de Nova Petrópolis e um dos principais nomes da Neurologia mundial. Nesta terça-feira, 3, ele foi nomeado pela Expertscape o principal especialista em epilepsia do mundo. Um feito grandioso que se torna gigantesco, já que este é o oitavo ano consecutivo que Sander recebe a nomeação. A Expertscape é uma organização independente dos Estados Unidos, que promove ranking para especialistas e pesquisadores.

O médico, que tem 62 anos, vive atualmente em Londres, onde é Professor e Chefe de Departamento no UCL Queen Square Institute of Neurology (parte da Universidade de Londres) e Neurologista Sênior no Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia. hospital nacional de referência no Reino Unido para todas as doenças neurológicas.

É também diretor de pesquisa e desenvolvimento de uma Fundação Neurológica na Holanda (SEIN), além de Diretor Médico da ONG Epilepsy Society, principal centro de pesquisa em epilepsia do mundo, onde buscam entender as causas da epilepsia, melhorar o tratamento e garantir que as pessoas tenham controle sobre as crises e efeitos colaterais mínimos de seus medicamentos.

COMENTÁRIOS