CORONAVÍRUS: caso suspeito em Estância Velha ainda aguarda resultado de exame
04/03/2020 14:27 em Novidades

Estância Velha – A responsável pelo setor epidemiológico da Vigilância em Saúde do município, Manoela Sarmento, informa que o paciente suspeito de ter contraído o vírus que assusta o mundo, Coronavírus, segue internado, em hospital da rede particular, em Novo Hamburgo, sem risco de vida ou intercorrências, aguardando o resultado do exame do LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

O caso suspeito envolvendo um morador do município, que retornou da Tailândia na semana passada, apresentando sintomas ainda durante a viagem, foi incluído na lista da Secretaria da Saúde, que monitora os casos em todo o Rio Grande do Sul. Estância Velha foi notificada, por ser o domicílio do paciente, embora o caso esteja sendo tratado desde o início, em Novo Hamburgo.

Manoela afirma que desde o início é investigado, além do Coronavírus, Dengue e Zikavírus. “Os sintomas são muito parecidos” explica Manoela. A enfermeira alerta ainda que no cenário epidemiológico brasileiro, o alerta maior é a Dengue, pois os municípios estão infestados de larvas do mosquito transmissor, Aedes aegypti. “Precisamos aguardar o resultado dos exames para confirmar o diagnóstico do paciente”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS