Presidente Lucena: Granja Pinheiros confirma 68 casos de Covid-19
09/07/2020 09:53 em Novidades

A Granja Pinheiros identificou 68 dos 810 colaboradores infectados com a Covid-19, de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A informação, divulgada ontem, refere que os diagnósticos foram feitos após assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no último dia 26 de junho junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

O documento, assinado pela procuradora Mônica Fenalti Delgado Pasetto, do MPT em Novo Hamburgo, pede 11 ações a serem tomadas pela empresa, que tem 810 funcionários, a fim de minimizar os impactos da pandemia. Entre eles, o afastamento imediato por 14 dias de funcionários que apresentarem sintomas da Covid-19, além de seus contatantes, e realização de triagem médica.

 

O TAC também estabeleceu a realização, pela Granja Pinheiros, de desinfecção em todos os setores da empresa, o que de fato ocorreu nos dias 27 e 28 de junho. A empresa também deve comunicar novos casos de Covid-19 ao MPT e testar todos os trabalhadores sem sintomas por meio de teste rápido, o que também foi feito em duas oportunidades, nas duas últimas semanas.

COMENTÁRIOS