Grande público comparece no retorno da Feira Colonial de Ivoti
17/08/2020 09:38 em Novidades

 Se passaram cinco meses até a Feira Colonial retomar suas atividades no Núcleo de Casas Enxaimel. E pelo público que compareceu ao local neste domingo, ficou clara a saudade que consumidores tinham de conferir produtos fresquinhos, o ar bucólico da Feitoria Nova e do clima de uma vida normal. Milhares estiveram presentes no evento tradicional, que como esperado, ganhou contornos diferenciados em razão da pandemia, o motivo pelo qual a feira foi interrompida em março.

Era notório o uso de máscaras por praticamente todos os visitantes que circularam pelo evento, que teve recomendações redobradas pelos organizadores, para impedir aglomerações e o descuido quanto aos protocolos de saúde frente a pandemia. Na entrada a temperatura de todos era medida, se exigia o uso de máscaras, fechando com a indicação para o uso do álcool em gel.

E no interior da feira, o visitante também percebia novidades. Durante o período sem eventos, o próprio núcleo passou por melhorias estruturais. Além das obras na rede de água – estas invisíveis aos visitantes – o passeio público era novo, com melhores condições também para a acessibilidade. As tendas eram as mesmas, assim como a qualidade dos produtos coloniais.

Além disso, chamava atenção os contornos brancos pintados ao redor dos expositores, indicando o distanciamento entre cliente e produtor. Demarcações de espaço para filas também eram percebidas. Tirando os protocolos sanitários preconizados pela Covid-19, o clima da feira foi de matar a saudade e de retomar, mesmo que aos poucos e com responsabilidade, à normalidade.

COMENTÁRIOS