Reviravolta: transmissão da Libertadores sai da Globo para o SBT
08/09/2020 14:22 em Novidades

Conmebol e SBT encaminharam um acordo e estão muitos próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil. Já existem conversas avançadas por valores e condições para a emissora paulista substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na tentativa de renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior.

Assim, o SBT assumirá a transmissão da competição até 2022. A nova parceria já será vista na retomada do campeonato de 2020, na próxima semana.

A Globo mandou uma carta para a Conmebol comunicando o rompimento do contrato da Libertadores no início de agosto, como antecipou o blog. A emissora tinha um acordo de US$ 60 milhões por ano, para TV Aberta e Fechada, e optou pela rescisão após a confederação sul-americana não aceitar renegociar valores. O entendimento é de que a pandemia do coronavírus deveria gerar uma revisão.

Após a quebra do acordo, a Conmebol começou a procurar televisões e parceiros no Brasil para saber sobre o interesse na compra dos ativos. A negociação avançou bem com o SBT.

O SBT terá direito a um pacote igual ao da Globo com dois jogos por rodada nas quartas-feiras. A expectativa entre as partes é que trâmites burocráticos sejam resolvidos brevemente e o novo vínculo seja assinado até o final desta semana.

A Conmebol descartou renegociar com a Globo por conta do rompimento do contrato que estava em vigor. Um desconto dado à emissora em novo acordo também poderia gerar discussões dos outros contratos no Brasil, como Facebook e Grupo Disney. Além disso, há uma avaliação de que, ao fechar outra parceira no Brasil, a confederação sul-americana abre um novo mercado para o futebol.

Outro fator que pesou a favor do SBT na conversa foi o fato de o canal dar espaço aos patrocinadores da Libertadores, o que não era feito na Globo, que havia negociado um acordo separado para não mencionar essas empresas, ao contrário do que fazia a Fox e o Facebook, por conflitos com seus parceiros.

Confira como ficará a grade de transmissão:

Transmissão em TV aberta pelo SBT

Pacote 1 na TV fechada (Disney, jogos na Fox): 

Pacote 2 na TV fechada (ainda sem detentor): 

Transmissão por Facebook:

COMENTÁRIOS