Grupo Herval mobiliza colaboradores para doar sangue em Dois Irmãos
07/08/2023 09:20 em Novidades

GERAL

Grupo Herval mobiliza colaboradores para doar sangue em Dois Irmãos

06/08/2023 - 13h00min

Dois Irmãos – Promover a solidariedade através de iniciativas internas está entre os objetivos do Grupo Herval. Por isso, no sábado, 5 de agosto, a empresa organizou uma ação de doação voluntária de sangue entre os colaboradores da instituição até o Hemovida do Hospital Regina, em Novo Hamburgo.

A empresa explica que a conscientização sobre a importância da doação de sangue iniciou em 2022 através da temática Junho Vermelho, com envios semanais de conteúdos relacionados à doação de sangue. “No último ano, iniciamos a jornada com aproximadamente 20 participantes para doação de sangue voluntária e neste ano já temos 50 inscritos”, comemora Andreane Bortoloto Leal, Enfermeira do Trabalho do Grupo Herval. “Ao doar sangue podemos ajudar até quatro pessoas. Quando trabalhava como enfermeira assistencial, algumas vezes presenciei pacientes irem a óbito por baixa nos estoques nos bancos de sangue. Além de doar sangue, levamos esperança às famílias”, complementa a profissional.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Saúde & Movimento, promovido pela equipe interna de Segurança e Saúde no Trabalho, de forma multidisciplinar e integrada a outros profissionais do Grupo Herval. O programa prevê a realização de ações para o fomento continuado ao cuidado com a vida, referentes à integridade e saúde do corpo e da mente. Além da doação de sangue, o programa também realizou outras iniciativas, como: workshop de aleitamento materno no Agosto Dourado; ginástica laboral com setores administrativos e algumas áreas da indústria; palestra sobre prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa; entre outras ações.
Demais interessados em doar sangue podem entrar em contato direto com o Hemovida de Novo Hamburgo através do telefone: (51) 3581.5241.

COMENTÁRIOS