O Inter voltou a decepcionar no Brasileirão. Na noite fria deste domingo (3), diante de pouco mais de 11 mil torcedores no Beira-Rio, o time de Roger Machado foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, pela 18ª rodada. O gol colorado foi marcado por Tabata, de pênalti, já nos minutos finais.
Com um time alternativo e esquema inédito com três zagueiros, o Inter mostrou desorganização e pouco poder ofensivo. Ausências importantes como Vitão (suspenso), Alan Patrick (gripado) e Bruno Henrique (lesionado) forçaram mudanças: Alan Rodríguez fez sua estreia, e Gabriel Mercado voltou após quase 11 meses parado.
O São Paulo aproveitou as fragilidades coloradas e marcou os dois gols em lances de escanteio. Arboleda abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, e Bobadilla ampliou aos 30 da etapa final. O Inter chegou a balançar as redes com Borré, mas o árbitro já havia marcado falta antes da finalização.
Tabata ainda descontou aos 43, após pênalti confirmado com auxílio do VAR, mas não foi o suficiente. A atuação apagada gerou vaias e aumentou a pressão para o confronto decisivo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (6), no Maracanã, pela Copa do Brasil.