Herval comemora Dia do Colono em grande estilo
26/07/2019 08:58 em Novidades

Herval – Nessa quinta-feira, dia 25, o município comemorou a 24ª edição da Festa do Colono. Nesse ano, o evento foi realizado no Salão da Comunidade de Alto Morro dos Bugres. O salão, que é enorme, ficou pequeno para receber tanta gente que veio prestigiar essa data tão importante para o município e, também, para toda a região, pois é através dos colonos que todos os municípios se fortalecem.

O evento, organizado anualmente pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, com apoio da Emater, tem o objetivo de promover um dia especial para todos os colonos, para suas famílias e, também, para toda a comunidade. Nesse ano o evento começou às 10h, com Culto Ecumênico e, logo após a missa, como manda a tradição, a bandinha Macht Musik animou os presentes até a hora do almoço, no qual foram servidos surpreendentes mais de 900 almoços.

Mas o momento mais especial e aguardado do dia, foram os tradicionais jogos. “Na parte da tarde foram realizados vários jogos, para qual teve premiações para os três primeiros colocados em cada modalidade”, explica Fábio Wobeto, presidente do Sindicato. Foram realizadas jogos de Canastra, tanto masculino como feminino; Schoffkop; Dança da Cadeira; Pontaria com Funda; Corte de Lenha Masculino e Feminino; Engarrafamento de Milho; Chute a gol; Corrida de Colher; Dança com Laranja; Estoura Balão e Dança com Balão.

COMENTÁRIOS