Rompimento de cabo de energia deixou hospital de Dois Irmãos sem luz
13/08/2019 14:53 em Novidades

Dois Irmãos – Por cinco horas, o Hospital São José de Dois Irmãos ficou sem energia elétrica na noite de segunda-feira, dia 12. A falta de energia também atingiu o Postão 24 horas e o posto de saúde do Centro. Todos são alimentados pela mesma rede.

Pouco antes das 18 horas de ontem, um cabo de energia rompeu e pegou na rua lateral do hospital. A suspeita é de que um raio possa ter atingido a rede e provocado o rompimento. Segundo o secretário de Saúde, Afonso Bastian, a sobrecarga do ocorrido queimou ainda o painel de controle do gerador. A quadra ficou totalmente às escuras, assim como todos os leitos do hospital. Boa parte do Centro da cidade também ficou sem energia. A RGE foi acionada imediatamente, assim como técnicos para saber o que havia ocorrido que o gerador não funcionou. “Quando soubemos o que ocorreu, logo alugamos outro gerador que pudesse fazer essa rede para ofertar a luz. No Postão, a energia voltou às 21h30. No hospital e posto, pouco antes das 23 horas”.

ALTERNATIVAS DE EMERGÊNCIA CASO NECESSITASSE

 

A falta de energia causou grande preocupação nas equipes médicas e Secretaria de Saúde. Caso houvesse alguma emergência para ser atendida no Postão, ela seria encaminhada para o posto de saúde de Morro Reuter. Se houvesse a necessidade de procedimentos de emergência no hospital, o paciente será removido para a casa de saúde de Sapiranga ou Campo Bom. “Felizmente, não foi necessário. Porém, se ocorre algo, tínhamos alternativas”.

COMENTÁRIOS