Ivoti: família Wommer Scherer adota segundo filho da África
21/08/2019 08:56 em Novidades

Ivoti – Está em solo ivotiense a mais nova integrante da família Wommer Scherer. A pequena Djariatu, de 5 anos, chegou ao Brasil vinda da Guiné-Bissau, na África, com a mãe, Deisi Wommer Scherer. Ambas desembarcaram no Rio Grande do Sul no sábado, 17.

Dja, como é carinhosamente chamada, foi adotada por Deisi e pelo esposo Fernando Scherer, e se reúne no Brasil ao irmão biológico, Abel, 8 anos, adotado pelo mesmo casal em 2017. Os ivotienses conheceram ambos durante um trabalho missionário no país africano.

“Conhecemos o Abel em 2016, e na época projetávamos ter um filho biológico e outro adotado. Era um período em que estávamos nos decidindo pela gravidez. Demos uma pausa nesse processo com a chegada dele”, conta Fernando. Quando Deisi foi buscar o pequeno Abel na África, após ter encaminhado toda a documentação, conheceu sua irmã.

“O sentimento por ela foi instantâneo, de filiação também, e não pôde ser ignorado. Ali começou o sonho de adotar a Dja”, afirma ele. O casal iniciou uma vaquinha na Internet, com o objetivo de arrecadar R$ 30 mil para entrar com o processo de adoção da menina. Em três meses, Deisi e Fernando conseguiram R$ 1 mil a mais.

Os três, então, foram para Guiné-Bissau, aproveitando as férias de inverno no colégio. Abel e Fernando ficaram lá por uma semana, retornando para não perder o período letivo, já que o menino estuda em um colégio de Ivoti e frequenta o Plug. Deisi ficou mais 15 dias, até que vistos e passaporte ficassem prontos.

Festa

A chegada a Ivoti foi com muita festa e com a preparação de um chá típico do país africano, a warga. “Tentamos manter alguns costumes, alguma coisa de tecidos, artesanato, para tentar manter um pouco de ligação com a África, assim como é com o Abel”, afirma Fernando.

Chegada ao Brasil, Djariatu agora passa por um período de adaptação à família ivotiense. “O Abel já está bem adaptado. Está sendo tudo muito maravilhoso. Ela logo estava me chamando de pai, ou seja, ela reconheceu isso. E eu também, chamando ela de filha”, diz Fernando.

Fernando afirma que agora a família está completa. “Conseguimos fazer com que os dois estejam na mesma família. Têm sido dias bem alegres, esperamos estar cada vez mais juntos. Nosso plano a partir de agora é ser feliz”.

COMENTÁRIOS