‘Não tem que ter pena’, diz Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
21/08/2019 09:00 em Novidades

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a jornalistas na manhã desta terça-feira que “não tem que ter pena” quanto ao uso de atiradores de elite em ações policiais . Bolsonaro relembrou o sequestro do ônibus 174, no dia 12 de junho de 2000, no Jardim Botânico, Zona Sul da cidade, quando uma vítima morreu durante a ação policial. Na ocasião, segundo o presidente, não houve o uso de atirador de elite pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

— Não foi usado sniper. O que aconteceu? Morreu uma pessoa inocente, e depois esse vagabundo morreu no camburão. Os policiais do camburão foram submetidos a júri popular. Foram absolvidos por 4 a 3. Quase você condena dois policiais, condena a 30 anos de cadeia. Não tem que ter pena — afirmou Bolsonaro.

Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro deu parabéns aos policiais do Rio “pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã”. O presidente frisou que o criminoso foi “neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente”.

COMENTÁRIOS