A fé no sonho do BI: torcida colorada na expectativa da final da Copa do Brasil
18/09/2019 09:20 em Novidades

Ivoti – Fé é o que o torcedor do Internacional precisa na noite desta quarta-feira, 18. Hoje é o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR. A partida é em Porto Alegre e todos os pensamentos da nação colorada estão na reversão da derrota por 1×0 sofrida no jogo de ida, em Curitiba, na semana passada.

Para ser campeão no tempo normal, o Inter precisa vencer hoje, ou no tempo normal por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de saldo, que leva à decisão por pênaltis. Na busca por um resultado positivo, toda oração ajuda. E em Ivoti, um personagem muito especial que tem íntima relação com a fé estará na torcida vermelha.

O Monsenhor Lydio Schneider é um dos párocos da Paróquia São Pedro Apóstolo de Ivoti. Realiza missas há mais de 50 anos e é figura conhecida na região. Ele exibe com orgulho uma camisa oficial do clube que recebeu de presente, na qual há o número 50 e seu próprio nome. Também por isso, opina com propriedade e conhecimento sobre a situação atual colorada.

“O Inter vive uma fase de certa tranquilidade. Não faz jogos espetaculares, mas faz jogos, vamos dizer, com muita segurança. Tenho uma certa confiança que ele espera bem este adversário que já nos incomodou. Recordo de outros jogos em que o Athletico nos derrotou”, diz o padre. Histórias relacionadas ao clube não faltam ao experiente pároco, que já foi cônsul em Santa Maria do Herval.

Uma delas é o batizado do filho de Paulo Roberto Falcão Filho, um dos filhos do craque Falcão, feito quando Lydio era padre em Gramado. Outra é o convite feito pelo próprio Inter, no começo da década de 70, para o pároco atuar no time Veterano em determinada partida contra um combinado de juízes argentinos. “Até brinco que eu já enfrentei a seleção da Argentina”, conta ele.

Entre suas preferências do atual plantel, o padre cita Patrick, Guerrero e os demais atacantes. E dá dicas, que segundo ele podem levar o time ao bicampeonato da Copa do Brasil. “Primeiro, precisa ter esta tranquilidade de jogar. E segundo, claro, o resultado, esperamos, que realmente todos os jogadores tenham muita consciência e façam este resultado positivo para os colorados”, diz Lydio.

 

COMENTÁRIOS