O projeto de Ivoti que chamou a atenção do Ministério da Cidadania
25/09/2019 09:14 em Novidades

Ivoti – O Programa Vida Saudável é uma iniciativa voltada ao público acima dos 60 anos de idade. A ideia é oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para estimular convivência social.

Os funcionários do setor de Comunicação do Ministério da Cidadania estão percorrendo o país para conferir as atividades que são realizadas. Eles estiveram no início desta semana para gravar depoimentos e registros do que é feito em Ivoti, que será referência. O vídeo deve ser divulgado em outubro.

Eles conversaram com o prefeito Martin Kalkmann e com o responsável pelo programa no município, Marco Aurélio dos Santos. “Já temos o Plug que também é dirigido a este público, mas essa descentralização nos bairros e ainda a integração com outros espaços e áreas, como a agricultura, o turismo e a cultura, têm sido muito importante”, falou Martin.

Durante a visita do prefeito, aulas de ginástica e jogo de bingo eram realizados na Academia da Saúde e na Associação dos Moradores do Bairro Bom Pastor, que conta com a coordenação de Ivanete Reis.

COMENTÁRIOS