Estância Velha: Secretaria da Saúde notifica empresa pela ausência de médicos nos Postos
04/12/2019 16:27 em Novidades

Estância Velha – A empresa que terceiriza profissionais de medicina para a rede básica de Estância Velha, foi notificada na tarde desta quarta-feira, conforme o coordenador da Estratégia de Saúde da Família, Edson Couto. A reclamação é da falta dos profissionais ao trabalho, nos postos de saúde, que anda acontecendo com frequência. “Nós contratamos hora médica, portanto, a responsabilidade de substituir profissionais que não comparecem ao trabalho é da empresa”, afirma Edson. “Nossos usuários não podem ser penalizados”, acrescenta o coordenador.

Esta semana, aconteceu o caso de uma pediatra, que faltou ao trabalho na segunda-feira, no Posto de Saúde da Nova Estância, e na terça-feira, no Posto do Bela Vista. Todas as consultas precisaram ser reagendadas, sendo que as pessoas pararam na fila para conseguirem estas consultas. Os demais funcionários dos postos, não têm muito o que fazer, já que não são avisados com antecedência, da falta dos profissionais.

Conforme afirmação do secretário interino da Fazenda Micael Moraes, os pagamentos a empresa que presta serviço na rede básica estão em dia, portanto, não cabe a explicação de atraso nos salários, para tal conduta dos profissionais.

Os vereadores já estão se mobilizando para solicitarem cópias dos contratos e revisarem cláusulas, que possam penalizar a empresa, e/ou até mesmo cogitam a rescisão destes contratos, por não estarem cumprindo com o previsto.

COMENTÁRIOS