Inaugurado e nunca usado: posto da Capivarinha será utilizado em Lindolfo
04/02/2020 14:45 em Novidades

Lindolfo Collor – Se tem um assunto polêmico no município é a utilização ou não de uma unidade de saúde. O posto que foi construído na Capivarinha na gestão do ex-prefeito Alceu Heinle (MDB) e nunca foi usado na gestão de Wiliam Winck (PP).

A administração de Winck argumentava que o local alagava e não havia condições de direcionar os serviços de saúde, que já estavam concentrados no posto do Centro. O ex-prefeito chegou a ir para Brasília solicitar uma forma de utilizar o espaço para outro setor, mas não obteve sucesso.

Mas, uma mudança está por vir nos próximos meses. Com a saída de Winck e entrada do prefeito Gilmar de Quadro (Gordinho – PT),  após o impeachment, novos secretários entraram no governo. A secretária de Saúde, Greice Weber, disse em entrevista ao Diário que esteve no local e contou que pretende usufruir do espaço. “Tem como ocupar lá sim, só tem que limpar e organizar. Fiz uma reunião com o secretário de Obras para marcarmos essa melhoria”, disse.

A secretária ressaltou ainda que pensa em deslocar um médico para fazer o atendimento uma vez por semana e que os grupos de hipertensão, por exemplo, podem fazer as reuniões no posto da Capivarinha.

COMENTÁRIOS