Mais de meio ano fechada, rua do Frigorífico ainda é uma incerteza em Herval
02/03/2020 14:38 em Novidades

Santa Maria do Herval – Ainda está em tramitação na Câmara de Vereadores o veto de 27 de dezembro de 2019 da prefeita Mara Stoffel em relação ao projeto de lei do Legislativo de 11 de junho do ano passado, aprovado por unanimidade pelos vereadores, que tem por objetivo alterar as dimensões da rua Fridolino Lindemann, limitando a mesma até o trecho onde está instalado o Frigorífico Boa Vista.

A prefeita vetou o mesmo por considerar o projeto inconstitucional. De acordo com ela, a rua é pública e se o Frigorífico quiser fechá-la, “é necessário que haja algum tipo de indenização a ser negociado”, disse.

Mara comenta que além de ser inconstitucional, o projeto é contrário ao interesse público. Um acordo já foi feito durante reunião com representantes dos moradores, diretoria da empresa e prefeitura, no qual foi definido que se a rua permanecer fechada, o Frigorífico Boa Vista se responsabilizaria em arcar com parte das despesas necessárias para o calçamento do trecho remanescente da via, bem como outros melhoramentos, como a abertura de espaço de retorno. Mas, esse acordo não foi oficializado até o momento e, por isso, a prefeita vetou o projeto.

COMENTÁRIOS